03/11/2012

Meninos do Palestra

Quando se fala em base do Palmeiras, muitos já expõe um paradigma falso que o clube não revela ninguém, talvez por nunca ter conquistado a Copa SP, e por, muitas de suas revelações acabarem estourando em outros clubes, casos recentes de Bruno César, Elias, Ilsinho, Marquinho, dentre outros. Esse preceito de que a base não presta já passou da hora de cair de moda, a questão, em pauta é Oportunidade, podem falar sim, que nunca vencemos a Copa SP, mas essa é apenas uma das tantas competições de base, tivemos grandes conquistas recentemente, dentre as quais podemos destacar:
>Campeão Paulista Sub 20 em 2009;
> Semi-finalista da Copa SP em 2010;
>Vice Campeão Brasileiro sub 20 em 2010, jogando a final com 2 a menos, sem os dois craques do time, fora por lesão e suspensão, (respectivamente Ramos e Francinei), e ainda levando o empate até o fim, perdendo o Caneco nos Pênaltis;
>Vice Campeão Paulista Sub 20 em 2010;
>Campeão Taça Rio Sub 17 em 2011;
>Campeão Paulista Sub 17 em 2011;
 Somos o único, dentre os grandes a classificar todas as categorias até as quartas de finais do Paulista desse ano.
Palmeiras Campeão
Paulista Sub 17 em 2011
Garotada campeã Paulista Sub 20 em 2009, dentre eles, Felipe, Raphael Alemão, Bruno Turco, Gabriel Silva



  É inegável que tivemos um grande avanço na base de 3 anos pra cá, e o trabalho tem tudo pra começar a render frutos, mas, cabe ao técnico querer colher esses frutos, tarefa que era rejeitada pelo antigo treinador, que não quis colher alguns bons frutos da base, e quando colhia, preferia os podres para continuar dizendo que a lavoura não era boa.

Meia Ramos, comemora gol em partida
decisiva diante da Portuguesa, pela Copa SP 2010
  Embasado nas conquistas, fica nítido que tivemos sucesso com a geração 91, e agora com essa nova safra campeão Paulista Sub 17 ano passado. A geração 91 infelizmente não foi aproveitada como devia pelo Sr Felipão, só Gabriel Silva recebeu, de fato oportunidade, em um time recheado de bons valores, temos ainda o lateral Luis Felipe que Kleina acabara de promover, o zagueiro Welinton também está por lá, mas nomes com Francinei, que apesar de reserva na Copinha, foi o cara do BR sub 20, o volante Bruno Turco, que chegou a ser elogiado pelo Pierre em 2010, recebeu poucas oportunidades, foi bem em todas, como naquele jogo pela última rodada do Brasileirão 2010, em que anulou Montillo, foi, misteriosamente deixado de lado, e hoje está no Vitória de Setúbal-POR, sendo observado como possível reforço do Porto, sem falar no grande maestro da geração, o meia Ramos, camisa 10 de muita qualidade, talvez, ao lado de Gabriel Silva os grandes nomes do verdão naquela campanha, Ramos continua até hoje no Palmeiras B, sem nunca ter recebido 1 oportunidade do Felipão, que preferiu dar mais de 100 ao Patrik... é certo, que, seguidas lesões atrapalharam o garoto, mas, um cara com a qualidade desse garoto tem que ser levado pra tratar no profissional, e por lá ficar, tinha ainda, naquela geração o menino Patrick Vieira, que, só agora começa a ter oportunidade, que já vinha merecendo a tempos.
Da esquerda para a direita: Afonso, Miguel, Gabriel Silva e Gilsinho
 em comemoração durante a Copinha 2010

Volante Bruno Turco, e entrevista exclusiva ao Lance,
  durante a Copinha de 2010









 



A geração 94 nos dá muita esperança, e já temos João Denoni como titular, situação, antes impossível, com Felipão, quem jogaria seria o grande Marcio Araujo... Destacam-se, nessa nova safra ainda nomes com Bruno Dybal e Diego Souza, que já estão integrados ao profissional, e que venha a Copa SP 2013, para observarmos outros bons valores, como o lateral Lima, o bom goleiro Vinícius Silvestre e quem mais aparecer. E tomara que sejam muitos!!
  Vale destacar também a boa campanha que vêm fazendo o sub 15 e o sub 17 nesse ano, bons nomes devem continuar surgindo, cabe saber colher os frutos para aproveitar, e parar de perdê-los para os rivais.
Jogadores comemoram a conquista do Paulista sub 17, em 2011

Trio Palmeirense, Luiz Gustavo, Diego Souza e Bruno Dybal,
pela seleção sub 20.
Realidade: João Denoni, com a chegada de Kleina,
 tomou conta do meio campo, e hoje é titular da equipe.

Patrick Vieira é outro que vem ganhando espaço

Jogadores como Souza, Ramos, Patrick Vieira, comemoram a
 então classificação para a final do Paulista sub 20 em 2009


                                           Vídeo Meia Ramos, grande jogador, já merecia
                                          estar no profissional faz tempo!
                                                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário