09/01/2013

O amadorismo continua reinando. A era Portela e seus comandados.


        E lá vamos nós de novo para um ano conturbado cheio de tristezas e incertezas que insistem em rodear os torcedores do Rubro-Negro baiano em todas as temporadas, para falar um pouco mais sobre o assunto teremos que ir um pouco longe a meados de 2006 quando o até então presidente Alexi Pelágio Portela Jr. assumiu o comando do clube e tornou-se presidente da instituição, desde então o sofrimento só tem aumentado perdermos campeonato estadual para time do interior, caímos para serie B e o pior de tudo a maldita política que todos nós conhecemos foi implantada, a política de "pés no chão". Para se defender destas verídicas, fundadas e embasadas criticas o nosso tão "honesto" e "correto" presidente adora jogar a culpa em seus comandados, foi assim com Viafara; "E Viáfara é um Zé Ninguém. Não houve desrespeito. Pelo contrário: ele foi um dos responsáveis pela perda do Baiano e pela queda pra Série B", aconteceu também com o ex-diretor Mauro Galvão e o ex-dirigente Oscar Yamato, também não podemos nos esquecer do que aconteceu com nosso glorioso treinador Paulo Cesar Carpegiani, será que tava todo mundo errado? Todos são incompetentes e Alexi não tem culpa no cartório, essa é a verdade passada para nós através do presidente quando vai a sua rádio predileta dar entrevistas, esperto mesmo foi o Chumbinho que abandonou o barco enquanto ainda havia tempo esse foi mais inteligente que os demais e isso ninguém pode negar.

        Chegamos a uma parte do texto que eu não gostaria de comentar, mas vou explanar para aumentar ainda mais a raiva dos meus queridos leitores perante o nosso excelentíssimo e ilustre presidente, como é de praxe no Vitória todos os anos ligamos o rádio para ouvir as célebres frases do cartola Rubro-negro; "Não vamos entrar em leilão por jogador", "Esse ano o mercado ta difícil viu?" "Temos que manter os pés no chão" "Não vou cometer loucuras, "Temos que colocar o chapéu onde nosso braço alcança",“ Eu tirei o time da serie C e coloquei na serie A”, e são essas as benditas e malditas desculpas usadas para explicar o porquê de tanta letargia para contratar.

        Pronto, dada as devidas introduções vamos voltar agora para o nosso presente e futuro obscuro, já não bastava tamanha FALTA de competência do nosso presidente ele foi inventar de trazer para trabalhar ao seu lado o tão odiado por algumas torcidas pelo Brasil a fora, o gestor de futebol Raimundo Queiroz que pra quem não se lembra saiu de Goiás com diversos processos em suas costas e foi escorraçado na tora pelos torcedores do grandioso Santa Cruz que na época se não me falha a memória estava na serie D do campeonato brasileiro o conhecido submundo do nosso futebol, engraçado para não dizer trágico não é? Pois é minha moçada bonita o nosso diretor de futebol está ai e com ele vieram mais algumas peripécias que até agora estão sendo bem pregadas para nossa grande e fanática torcida vejam que começamos bem o ano de 2013 viu, com alguns “By pass” para equipes teoricamente do mesmo porte do Vitória são elas, Botafogo que está nos devendo 2 jogadores no caso Rodrigo Defendi, Ponte Preta com William e Alemão, e pasmem os Senhores a nova notícia do momento é de que perdemos Marcos Aurélio para o Sport que está na segunda divisão, nada contra todos esses times respeito muito eles, mas eles contaram com o apoio maciço de nossa diretoria para conseguir esses êxitos nos "By pass".

        Sei que tudo que eu comentei até agora nossa torcida já está cansada e careca de saber não me levem a mal isso só é um desabafo de um torcedor apaixonado que não aguenta mais ver algumas pessoas brincando com nossa nação, como sei que o Alexi Portela só sairá no fim de seu mandato em dezembro deste ano e fiquem atentos viu, pois quem está por vir também não é flor que se cheire nosso destino está totalmente comprometido por pessoas que adoram conchavos políticos citei isso rapidamente, mas irei retomar ao tema principal do texto outro dia eu venho esclarecer as situações que envolvem as eleições de 2013 que ocorrerão no Esporte Clube Vitória. Sim, sabendo que o sacripanta não sairá até o fim e irá roer o osso até não poder mais venho através desse meio de comunicação pedir o afastamento do diretor Raimundo Queiroz vamos fazer pressão torcida chega de: by pass, risadas, negações, mentiras, péssimas contratações e outras coisas que não posso citar aqui.

        Para finalizar venho refrescar nossa memória com o ultimo acontecimento, o atacante Pedro Oldoni estava praticamente fechado com o Vitória, Alexi Portela falou em uma rádio, o site oficial divulgou a contratação do atleta, mas no outro dia foram feitos exames médicos e ele não foi aprovado assim cancelando a assinatura do contrato dele que ia ocorrer simultaneamente com a do zagueiro David Braz, o Raimundo Queiroz veio a público dizer que nunca teve interesse na contratação do Pedro Oldoni e que ele só tinha vindo para Salvador para completar o seu tratamento no departamento medico do Vitória, e ai minha rapaziada quem falou a verdade? Alexi Portela + site oficial do clube ou o Queiroz? O amadorismo vem reinando a diretoria não conversa sobre as decisões e cada um fala uma coisa diferente, quero deixar claro aqui que não queria a contratação do Oldoni pelo amor de Deus entendam que usei esse fato apenas para contextualizar o que venho expressar, entendem agora o título dessa pequena matéria? Eu não aguento mais passar esse sofrimento a partir de hoje farei apenas observar as burradas dessa diretoria como diria o meu desafeto de longa data o Paulo Virgílio Maracajá Pereira; "EU TÔ FORA, EU TÔ FORA, EU TÔ FORA".



 
 
 
Autor: Caique Sobreira.
                         E-mail: caique_sobreira@hotmail.com
                                                                       Twitter: @CaiqueSobreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário