28/03/2013

Campeonato Espanhol: Além de fazer gols, Guilherme Siqueira se destaca como maior ladrão de bolas do Granada




Quando se fala no continente europeu de um lateral-esquerdo de destaque nas últimas temporadas um dos nomes mais lembrados é do brasileiro Guilherme Siqueira, que é ídolo do Granada. O camisa 6 do clube espanhol ganhou notoriedade na Europa pelo seu poder ofensivo. Na temporada passada foram sete gols e neste ano em 28 jogos ele marcou cinco gols.
Mas, Guilherme Siqueira prova a cada partida que é um jogador completo. Além de atacar ele também vem exercendo a premissa de um lateral, que é a marcação. Tanto que ninguém no atual elenco do Granada roubou mais bolas que o lateral que é natural de Florianópolis. No total, Guilherme Siqueira já fez 210 desarmes na atual edição do Campeonato Espanhol. Ele tem cinco a mais que o segundo colocado, que é Mikel Rico.
Por ser um atleta que tem uma obediência tática sempre elogiada pelos treinadores, Guilherme Siqueira justifica o motivo da sua eficiência nos desarmes. “Sou um jogador que aproveito muito muita velocidade e isso me ajuda a roubar a bola e principalmente em antecipações de jogadas. Além disso, nosso treinador, Lucas Alcaraz, trabalha muito a marcação avançada e com pressão. Isso faz com que os desarmes sejam maiores também no setor ofensivo. Fico feliz em ser o líder de desarmes e espero poder continuar roubando bolas tanto no ataque como na defesa”, justificou Guilherme Siqueira. O líder nesse quesito na atual edição do Campeonato Espanhol é Spahic, do Sevilla, com 300 roubadas de bola.
O Granada volta a campo pelo Campeonato Espanhol na próxima segunda-feira quando encarar o Athletic Bilbao fora de casa.

Foto: Divulgação/Granada

Arthur Virgílio,
Assessor de Imprensa
www.avassessoriadeimprensa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário