06/03/2013

Diretor do Inter quebra clima tranquilo e pede 'explicações políticas'


O clima tranquilo cultivado pelos bons resultados do Internacional ganhou uma exceção. O diretor de futebol Luís César Souto de Moura reclamou do apoio da atual diretoria a chapa de coalizão para o Conselho Deliberativo.
Insatisfeito com a postura, ele disparou contra o Ibsen Pinheiro, candidato que será aclamado, e pediu uma reunião com o presidente Giovanni Luigi. O gesto, de certa forma, tumultua o ambiente às vésperas da final da Taça Piratini.
“Pedi para conversar com o presidente sobre o acordo que deve dar a liderança do CD a um segmento de oposição e do Conselho Fiscal a outro”, disse Souto de Moura. “Vou dizer ao presidente que não quero ter no meu currículo o apoio ao deputado Ibsen Pinheiro”, completou.
O detalhe é que Luís César Souto de Moura também chegou ao seu atual cargo por um acordo político. Ele faz parte do grupo político denominado ‘Coração Colorado’, um dos aliados da atual gestão. Foi nomeado diretor de futebol no final de 2012, no processo de mudança radical do vestiário.
Souto de Moura esteve durante quase um mês fora de Porto Alegre, por questões profissionais, e ficou sabendo da postura política contrária ao seu pensamento pelo Twitter.
"Eu simplesmente reagi a uma manifestação que não tenho certeza que seja do ex-presidente Vitório Piffero. Antes da eleição ele já saudava o deputado Ibsen como presidente do Conselho. Acho isso um desrespeito e por isso reagi", comentou o cartola.
O racha político do Internacional vem aumentando nos últimos anos. Na eleição realiazada em novembro de 2012, o ex-presidente Vitório Piffero apoiou uma chapa de oposição a Giovanni Luigi. No mesmo pleito, o grupo de Luís César Souto de Moura demorou para oficializar o apoio a Luigi e ainda pediu maior participação na gestão. Foi aí, diante desta contrapartida, que ele regressou ao departamento de futebol.
Fonte:Uol Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário