14/02/2014

#FechadoComOTinga

“Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos, haverá guerra.


Você que está lendo este texto, provavelmente já sabe do assunto do momento no futebol brasileiro. Aos que ainda estão desinformados, na quarta-feira( 12-02-14) um episódio na partida entre Real Garcilaso(Peru) e Cruzeiro, pela Libertadores ocorreu com o jogador Tinga do time mineiro.

Porém, antes de falar deste fato, preciso mostrar para vocês o cartaz que anunciava a partida de estreia das equipes na competição:





Nesta imagem, podemos ver o meio campista Tinga como o jogador destaque do Cruzeiro. O que me pareceu muito estranho. Veja, se concordam. Tinga, é reserva da equipe celeste. Se fizermos uma enquete de qual o jogador mais importante do time, tenho certeza que aparecerá uns 10( no mínimo) jogadores á frente dele. Poderia ser o  goleiro Fábio. Everton Ribeiro ,Dedé , Dagoberto , Júlio Baptista( que até foi provocado por um jogador do Real). Mas não. O jogador no cartaz, foi Tinga. Nada para se estranhar, até aqui.

Agora vamos para a partida. O jogo estava normal, o time peruano derrotando os brasileiros por 2x1, já no segundo tempo. Quando Marcelo Oliveira resolver fazer 2 mudanças: Willian no lugar de Ricardo Goulart e Tinga no lugar de Dagoberto. Foi a partir daí, que os fatos começam a ser ligados.
A cada momento em que Tinga pegava na bola, era ouvido por grande parte da torcida peruana ,sons um tanto quanto estranhos. A princípio , nada de mais. Os sons foram se repetindo e sempre quando a posse de bola estava com Tinga. Foi quando as televisões que transmitiam a partida mostraram imagens da torcida. E o pior, o inimaginável estava acontecendo. Os sons estranhos, na verdade, eram imitações de macacos referentes ao Tinga. Talvez para você que não está sabendo de nada, vá duvidar de mim. Então eu repito com mais clareza: 80% dos torcedores peruanos do Real Garcilaso estavam fazendo sons de macacos para o Tinga. Sim, em pleno século XXI podemos ver e nos chocar com o racismo de tantas e tantas pessoas.






Ao final da partida o sábio e experiente Tinga se diz chateado e afirmou que trocaria todos os seus títulos por uma vitória na luta contra a desigualdade em todas as classes e raças.







 É inacreditável um jogador tão vitorioso passar por um momento destes. Ele que, não precisa mais jogar futebol. Já está seguro financeiramente. Joga futebol porque tem alegria de fazer isto. Porque ele ama este esporte. Aí alguns babacas, alguns otários, sem nenhuma educação, sem nenhum estudo, sem nenhuma classe e sem metade das conquistas do Tinga, e tem coragem de fazer uma babaquice, uma palhaçada como esta.

Só para lembrar, na Alemanha( país que por muitos anos foi o palco no Nazismo) , Tinga se tornou ídolo de um dos maiores clubes de lá, o Borussia Dortmund. Tenho certeza que admiração que os alemães tem por ele, é mais forte do que qualquer idiotice destes bandidos.


http://www.youtube.com/watch?v=AdCcqEjFGvQ





Acho melhor parar por aqui, por que se eu for dizer todas as conquistas, todas as vitórias, todas as pessoas que admiram e enxergam o Tinga como exemplo, vou escrever durante 1 semana inteira.

Então por tudo que este jogador fez e ainda faz pelo futebol, eu estou #FechadoComOTinga



E se você gostou deste texto, não esquece de dar aquela compartilhada para que mais e mais pessoas possam ver um pouco mais sobre este grande jogador e uma opinião a mais sobre o assunto. Não esquece também de deixar sua opinião e sua crítica. Valeu e até mais guerreiros!



https://twitter.com/LeoFelipe22

https://twitter.com/PlanetaFuteboll

https://twitter.com/Sport10Membrado






Nenhum comentário:

Postar um comentário