19/03/2014

Dez anos depois, Sávio relembra título do Zaragoza diante do galáctico Real Madrid

Dez anos depois, Sávio relembra título do Zaragoza diante do galáctico Real Madrid


O dia 17 de março de 2004 foi um dos mais especiais na carreira do craque Sávio. Naquele dia, ele entrou em campo pelo Zaragoza no estádio Montjuic, em Barcelona, para disputar numa partida única a final da Copa do Rei diante de um galáctico Real Madrid, que tinha nomes em campo como: Roberto Carlos, Guti , Zidane, Figo, Beckham e Raúl.
Chegar a decisão já era um grande feito ao Zaragoza, principalmente porque eliminou alguns rivais fortes durante a competição, entre eles o Barcelona nas quartas-de-final e o Alavés nas semifinais. Porém, o time comandado por Víctor Muñoz queria mais e sonhava com o título apesar do amplo favoritismo da equipe madrilenha.
Fazendo valer o favoritismo o Real Madrid abriu o placar aos 24 minutos do primeiro tempo numa bela cobrança de falta de David Beckham. Mas, quatro minutos depois, Sávio entrou em cena e num cruzamento perfeito achou Dani na área. O atacante mostrou oportunismo e concluiu sem chances para o goleiro Cesar. “Naquele momento a torcida do Zaragoza foi importante. Levamos o gol e imediatamente eles começaram a cantar de uma forma incrível. O time se superou”, relembrou Sávio, que era o camisa 10 do Zaragoza.
Embalado com o empate, o Zaragoza partiu para cima e buscou a virada ainda na etapa inicial. No entanto, no início do segundo tempo, o meio campo Cani foi expulso e deixou o Zaragoza em desvantagem numérica. Com um homem a mais em campo, o Real Madrid buscou o empate numa falta cobrada por Roberto Carlos e o 2 a 2 persistiu até o apito final.
Já na prorrogação as equipes ficaram em igualdade numérica após a expulsão de Guti. Na base da superação, o Zaragoza chegou ao gol da vitória e do título com o argentino Galletti. Uma conquista grandiosa para o Zaragoza e que até hoje está na memória de Sávio. “Já se passaram 10 anos anos. O sentimento é de satisfação, alegria e acima de tudo de superação. Sem dúvida, foi o título mais difícil da minha carreira. Surpreendemos um time que era quase imbatível. Provamos que nada é impossível se estamos preparados”, exaltou o ex-jogador.
Por curiosidade, o título mais difícil na carreira de Sávio foi diante de um clube que ele marcou história durante seis temporadas, o Real Madrid. “Eu entrei em campo não misturando os fatos. O Real Madrid representa muito para mim, porém, estava defendendo o Zaragoza e queria fazer história lá também. Aquele time treinado pelo Víctor Muñoz tinha um comprometimento muito grande além, claro, da qualidade dos atletas”, concluiu. 

Foto: Divulgação/Zaragoza
Aperte o botão direito do mouse para salvar a imagem com uma melhor resolução.


Arthur Virgílio,
Assessor de Imprensa
www.avassessoriadeimprensa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário