14/04/2014

Ituano campeão paulista e demais regionais!

Bom dia a todos, tópicos em epígrafe, seguem meus comentários:

i) O Ituano conquistou seu segundo campeonato paulista (2002-2014), com todo os méritos, contando com time razoável pra bom (nota 6,0), com defesa sólida e regular toque de bola no meio-campo, tendo como principais destaques o miolo de zaga (Alemão e Salles), o lateral direito Dick, o volante Caucaia e o atacante Esquerdinha. Nas finais contra o Santos,o meia Cristian e o goleiro Vagner também atuaram em grande nível, pelo que o Ituano foi melhor que o rival se considerarmos as duas partidas derradeiras.

ii) Ontem, o jogo iniciou equilibrado, com o Ituano ditando o ritmo que lhe interessava, circunstância que perdurou até cerca dos 20 minutos iniciais, quando o Peixe tomou mais iniciativa, dominou a partida e, no final, conseguiu inaugurar o placar com Cícero, em lance de penalidade mal marcada, pois o meia santista voltava de impedimento quando foi derrubado por Alemão dentro da área. Na segunda etapa o equilíbrio retornou, com o Ituano com mais posse de bola, porém, com o Santos tendo as melhores chances de gol, principalmente com Geovânio pelo chão, e Cícero em cabeçada perigosa.

iii) Nas penalidades, ambas as equipes demonstraram estarem preparadas, porém, o Ituano foi mais competente e teve mais sangue frio, valendo frisar que as saídas de Thiago Ribeiro e Damião durante a segunda etapa, fez com que o Santos perdesse dois atletas experientes para encarar as penalidades, que, portanto, ficou a cargo da molecada. O jovem e promissor zagueiro Neto foi quem errou a derradeira cobrança, permitindo o título do Ituano, merecido e salutar, pois evidencia que o interior paulista ainda pode gerar surpresas no mundo da bola, além de revelar bons talentos.

iv) Minha Seleção do Paulistão: 1) Aranha; 2) Dick; 3) Alemão; 4) Anderson Salles; 6) Alvaro Pereira; 5) Caucaia; 8) Cícero; 10) Geovânio; 11) Esquerdinha; 7) Thiago Ribeiro; 9) Alan Kardec; Técnico: Doriva.

v) Quanto aos demais regionais, parabenizo todos os campeões, principalmente o Londrina que, após novo empate por 1x1 em Maringá, venceu as penalidades e conquistou seu quarto título regional. Boa Tubarão!

vi) Fatos lamentáveis: erros da arbitragem no Paulistão, haja vista que nas duas finais o Santos teve duas penalidades mal marcadas a seu favor. Erro crucial na final de ontem do Cariocão, favorável ao Flamengo que, com seu gol impedido, empatou com o Vasco e conquistou o torneio. Lamenta-se também o suposto ato de racismo cometido pelo locutor paranaense Lourival Santos, que teria xingado de macaco o atleta londrinense Maicon Silva, autor do gol do Tubarão no jogo de ontem.

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário