27/08/2014

Palmeiras centenário. Gigante Alviverde.

Sou corintiano, e todo mundo sabe disso. Sou corintiano, mas não sou bobo! Assim, parabenizo com sinceridade e respeito a Sociedade Esportiva Palmeiras pelo seu glorioso centenário, recheado de histórias bonitas e conquistas importantes.

Atualmente (e lamentavelmente), o Palmeiras não é sequer rascunho de outrora, valendo lembrar que pelas inúmeras conquistas no século passado, o Palestra recebeu a alcunha de "Campeão do Século". Foram realmente muitas conquistas, nacionais e internacionais, além de grandes craques que por lá atuaram, servindo também a seleção brasileira. Vários foram os bons serviços prestados pelo Alviverde à nação.

Ouso dizer que o Palmeiras é o maior time alviverde do mundo. Não me lembro de nenhum com mais bagagem esportiva. É também o maior rival do meu time, no chamado derby paulista, um dos 10 maiores clássicos do mundo da bola segundo a norte-americana CNN. Pra mim, é o maior clássico de clubes do mundo!

O Palestra é o time de bons amigos e de meu pai, Nelson Elias, cujos ídolos são Mazzola (Altafini) e Oberdan. Meu pai não conseguiu me transmitir a paixão pelo time, mas certamente me ensinou a respeitar o rival (todos os rivais).

Palmeiras de duas incríveis "Academias" e dos tempos áureos bancados pela Parmalat. De Ademir, Dudu, Leão, Luís Pereira, Edmundo, Evair, Marcos, Djalma Santos, Alex, César Sampaio, César Maluco, Leivinha, dentre outros (muitos). Palestra campeão da Libertadores, do Brasileirão, do Paulista, da Copa do Brasil, e também de torneios nacionais e internacionais remotos, igualmente importantes.

O Palmeiras, que brevemente inaugurará uma Arena moderna (no posto do velho e saudoso estádio Pq. Antárctica), não vive bom momento dentro e fora de campo, convivendo com o fantasma do descenso mais uma vez, porém, neste ano não cairá! Torço sinceramente por isso, pois o Palmeiras pertence a primeira linha de clubes brasileiros.

Parabéns Palmeiras, Palestra Itália, do time que morreu líder, ao time que nasceu campeão. Eternamente gigante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário