16/06/2015

Bem posicionado em várias estatísticas da Chapecoense, Rafael Lima

Bem posicionado em várias estatísticas da Chapecoense, Rafael Lima enaltece os treinos para bons números e pede time “quase perfeito” diante do Cruzeiro

Presente em todas as partidas da Chapecoense no Campeonato Brasileiro, o zagueiro Rafael Lima é uma das referências da equipe comandada por Vinícius Eutrópio e os números comprovam isso. O capitão alviverde está bem colocado em diversas estatísticas do clube catarinense na competição nacional.

Rafael Lima, por exemplo, é o jogador da Chapecoense que mais acertou passes no Brasileirão com 232 tentativas certas. Além disso, está em terceiro lugar no ranking de lançamentos e viradas de jogo certas. Mesmo sendo um zagueiro, o camisa 3 já deu uma assistência nesta Série A, na primeira rodada, quando a Chape venceu o Coritiba na Arena Condá por 2 a 1.

Bem colocado em diversas estatísticas positivas, Rafael Lima valoriza os treinamentos para ter os números positivos. “Eu procuro trabalhar demasiadamente passes e lançamentos. Temos algumas jogadas de lançamentos longos treinadas pelo Vinícius e isso faz com que eu procure sempre estar aperfeiçoando esses fundamentos. Fico feliz de poder estar dando minha contribuição ao time da Chapecoense”, declarou o zagueiro que tem 165 jogos pelo Verdão do Oeste.

No último sábado, a Chapecoense perdeu o 100% de aproveitamento em casa no revés diante do líder, São Paulo. Os mandantes fizeram uma partida bastante equilibrada e criaram inúmeras oportunidades para saírem ao menos com o empate. No próximo domingo, os comandados de Vinícius Eutrópio voltam a campo, às 11h, contra o Cruzeiro no estádio Mineirão.

Visando o compromisso diante do bicampeão brasileiro, Rafael Lima pede uma Chapecoense praticamente perfeita para trazer um bom resultado na bagagem. “Infelizmente perdemos nossa invencibilidade em casa e sabemos que para seguir na Série A, temos que ter um bom aproveitamento na Arena Condá. Mas, não foi porque acabamos derrotados que está tudo errado. Fizemos uma boa partida diante do São Paulo e o grupo está bastante unido e focado no objetivo de manter a Chapecoense na elite. Agora diante do Cruzeiro, temos que fazer um grande jogo, com praticamente 100% de efetividade, tanto na defesa quanto no ataque, para conquistarmos um grande resultado”, concluiu.

Números de Rafael Lima no Campeonato Brasileiro:

232 passes certos

12 lançamentos certos

8 viradas de jogo certas

1 assistência para gol

Foto: Divulgação/Chapecoense
Aperte o botão direito do mouse para salvar a imagem com uma melhor resolução.

Arthur Virgílio,
Assessor de Imprensa
www.avassessoriadeimprensa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário