29/08/2016

Após completar 150 jogos como profissional, Marquinhos Pedroso quer fazer história ao colocar o Figueirense nos confrontos internacionais da Sul-Americana


A vitória de 1×0 diante do Santos, ontem (domingo) no estádio da Vila Belmiro, foi especial para o lateral-esquerdo Marquinhos Pedroso não apenas pelo resultado que serviu de combustível para tirar o Figueirense do Z-4 da Série A, mas também porque o compromisso na casa santista foi o de número 150 da revelação alvinegra como profissional.

Com 23 anos, Marquinhos Pedroso comemora o fato de atingir a marca de 150 jogos como profissional. Além do Figueirense, ele já defendeu também as camisas do Novo Hamburgo, Guarani e Grêmio. “É um número alto de partidas considerando minha idade. Estou feliz pelo momento que vivo na minha carreira. Sou um jogador extremamente profissional, de poucas lesões e consegui ter uma sequência importante no clube que me revelou. Já são 119 partidas pelo Figueirense”, observou o camisa 6 do Furacão.

O Figueirense vem de duas vitórias consecutivas, justamente no período que Marquinhos Pedroso reassumiu a condição de titular. Na visão do lateral-esquerdo, o clube do Estreito terá dias melhores. “Estamos fazendo o possível e o impossível para sair do Z-4. A sequência é positiva e precisamos manter essa regularidade. Na minha opinião, temos elenco para sair dessa situação e brigar por coisas maiores na tabela do Brasileirão”, opinou Pedroso.

Mas, antes de voltar a campo pela Série A, o Furacão encara o Flamengo na próxima quarta-feira, às 21h45, no Espírito Santo. O duelo será o da volta da segunda fase da Copa Sul-Americana. No partida de ida, em Florianópolis, o Figueira venceu por 4×2 e pode perder até por um gol de diferença que passa de fase, o que seria algo inédito na história alvinegra, pois o clube catarinense nunca chegou a enfrentar um adversário do exterior na Copa Sul-Americana. “Queremos muito essa classificação. É importante para os jogadores, que enriquecem seus currículos atuando em jogos internacionais, e principalmente para o clube que será visto mundialmente. O segredo para avançarmos é esquecermos o que aconteceu no jogo de ida. Vamos deixar a vantagem de lado, pois pode nos prejudicar. Não podemos entrar relaxados. Buscaremos uma nova vitória”, garantiu Marquinhos Pedroso.

Se conseguir eliminar o Flamengo, o Figueirense enfrentará na terceira fase da Copa Sul-Americana o vencedor do confronto entre Real Garcilaso e Palestino.

Jogos de Marquinhos Pedroso na carreira:

Figueirense: 119 partidas
Novo Hamburgo: 22 partidas
Guarani (SP): 8 partidas
Grêmio: 1 partida

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa
Clique na foto e aperte o botão direito do mouse para salvá-la com uma melhor resolução.

Arthur Virgílio,
Assessor de Imprensa
www.avassessoria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário